quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ninfas do Amanhecer no Psicodália

Convite mais do que especial para participar da mágica performance " NINFAS DO AMANHECER" criada pela artista Mariana Hannickel, no carnaval de 2015 em um dos maiores festivais de música do Brasil - O PSICODÁLIA!

Eu, que pouco sabia que o festival existia, fiquei impressionada quando entrei no site do evento e vi o tamanho da organização e as artes múltiplas e possibilidades de encontros através da criatividade do festival:
Em seis dias rolou muita banda deliciosa, oficinas diversas, cinema, teatro, dança, performance, artesanato...realmente um mundo magico em pleno 2015.

E a chuva não deu trégua para quase 6.000 campistas que se aventuraram ma LAMA literalmente com seus filhos, bebês, amigos, pessoas da melhor idade...uma experiência!

Tudo começou com o convite da Mari, diretamente de Sorocaba, como ela mesma disse " Era meu destino ninfico". Lá de São Paulo ela articulou uma carona de Floripa ao Rio Negrinho - SC ( local onde sede o evento - uma fazenda gigante).

Eu grávida de seis meses tinha que cumprir a teia da vida!

Quatro mulheres de 30, acabando de se conhecer rumo ao Psicodália!
Compramos galochas, lonas - se preparando ao máximo para uma possível calamidade climática sulista - e foi dito e feito: Lara, o anjo que nos levou até o Dália, insistiu para eu levar as tais galochas! Meu Deus! Como elas foram necessárias....Salve as Galochas!

De tudo que consegui vivenciar no big evento tiveram coisas que serão inesquecíveis e que contarei ao meu filho, quando ele já for comigo no Psicodália, que ele viveu isso dentro de mim...aproveitando comigo toda essa  beleza:

- O show da Baby ( Brasil) Consuelo! Maravilhosa!
- O INCRÍVEL e INESQUECÍVEL show do JARDS MACALÉ!!! Pra mim foi o melhor...mas confesso que dormi muito em alguns (rsrsrs)
- META META com aquela negra linda!!!!! Jussara Marçal sou sua fã!!! E viva a arte paulistana!!!!! Flores que emergem dos escombros e da guerra...
- LEMINSKIANDO com a doce Estrela ( filha da Alice Ruiz e do Leminski Divo), seu marido e seu filho no palco fazendo um SHOW às 16h da tarde!

E delicinhas encantadas, como de repente, no Palco dos Guerreiros, ouvi aquela voz linda da vocalista da " Banda Mais Bonita da Cidade"...poetas recitando...em pleno fim de tarde...

Ou aqueles argentinos que tiraram os instrumentos ao lado da Rádio e fizeram um jazz groovado de arrepiar....

E quando consegui por acaso, pegar no cinema mudo, a sessão de Tempos Modernos do meu querido Chaplin com piano tocado ao vivo!!!

As oficinas não dei tanta sorte...ou chegava e tinha mudado o horário, ou perdia a hora inicial...
Mas bisbilhotei algumas como a oficina de fanzini - com mimeografo e tudo...
A oficina de aromaterapia - com essesncias raríssimas passando de mão em mão...
A de Máscaras Gigantes para o cortejo do último dia, feita com cipos e papel seda.
O Tai Chi
Aquarela em tecido...

Nossa tinham mais de 30 oficinas diferentes...que iam de jogos sonoros, teatro do oprimido, a tecido acrobático, flamenco, tintas naturais...ishi...muita coisa MESMO!

E claro, a encantada performance das Ninfas do Amanhecer...
Nossa, nunca imaginei que as pessoas entrassem tão diretamente no Reino Mágico quando esses seres surgissem...as pessoas choravam de emoção: mulheres mais velhas, meninas....

Me impressionei com a identificação feminina daquela Mulher Sagrada que se presentificava:
Pura beleza, doçura, encatamento, espontâneidade...
O feminino dança e toda a brutalidade se dissolve...
E os homens compreendem que a mãe, a irmã e a mulher que ele quer ao seu lado, são os mesmos seres: cheios de mistérios e encantamentos, capazes de amar eternamente e se doar inteiramente..

E foi assim que as Ninfas do Amanhecer floriram ainda mais de Dálias e Pétalas preciosas aquele sonho de esperança evocado pelo PSICODÁLIA 2015!


Para conhecer mais as Ninfas do Amanhecer acesse a página AQUI
   

Nenhum comentário: